"Transformando o mundo através da educação"
Pastorais
DEFR
DEFR
DEFR

Pastorais Paroquiais

As Irmãs Escolares de Nossa Senhora desempenham um papel vital na educação e transformação das comunidades paroquiais através da coordenação de diversas pastorais. Com um compromisso com a formação integral, participamos desde a catequese infantil até o aprofundamento da fé para adultos, sempre visando cultivar uma comunidade mais viva e engajada.

Catequese e Formação de Catequistas

Nosso programa de catequese busca não apenas educar crianças e jovens na fé, mas também preparar catequistas.

Pastoral Juvenil e Formação Vocacional

A pastoral juvenil é um foco especial em nossos esforços educativos, mirando a formação de líderes comunitários e vocacionais. Nosso objetivo é inspirar os jovens a explorar e a responder ao seu chamado vocacional, seja ele dentro da vida religiosa, leiga ou como líderes comunitários cristãos. Enfatizamos o desenvolvimento de habilidades de liderança e a importância de uma vida de serviço.

Leitura Orante e Aprofundamento da Fé

A leitura orante da Bíblia é uma prática meditativa que promovemos para permitir que indivíduos de todas as idades mergulhem mais profundamente nos textos sagrados. Este enfoque contemplativo visa fortalecer a relação pessoal com Deus e enriquecer a vida da comunidade de fé.

Movimentos Comunitários e Animação da Fé

Nossas iniciativas se estendem aos movimentos comunitários locais, onde trabalhamos para animar e aprofundar a fé através de atividades que unem as pessoas, celebram nossa herança cristã e incentivam o envolvimento ativo na comunidade.

Nossa Missão

Como Irmãs Escolares de Nossa Senhora, seguimos o mandato evangélico de proclamar a Boa Nova. Inspiradas no exemplo de Jesus Cristo, que foi enviado para manifestar o amor do Pai ao mundo, somos chamadas a tornar Cristo visível através de nosso ser. Compartilhamos nosso amor, fé e esperança, influenciando positivamente as vidas de muitos e promovendo uma sociedade mais justa e piedosa.

 

“Ao ver as multidões, Jesus sentiu compaixão.” Mt 9,36